TMS RemoteDB
Nome:TMS RemoteDB Versão:2.20.0.0
Disponibilidade:Este item não está diponível para você fazer o download. Faça o login no site.
Avaliação: Ótimo !
  
 
Descrição:
O TMS RemoteDB permite que você crie aplicativos de banco de dados que executam operações SQL em um servidor http remoto, em vez de um servidor de banco de dados, usando um descendente TDataset. Isso facilita a conversão de aplicativos cliente-servidor Delphi existentes em aplicativos de 3 camadas com alterações mínimas no código-fonte.

Aviso: Baixe daqui mesmo o TMS Business Core Library

Características gerais

Plataforma cruzada
Escalável
Muito rápido
Uso otimizado de memória
Mantém o comportamento do componente existente (como TFieldDefs, por exemplo)
Requer alteração mínima de código no aplicativo cliente
Suporta FireDac, dbExpress, UniDac, entre outros

O RemoteDB Server é um aplicativo / serviço Delphi que escuta solicitações http. Quando os clientes executam solicitações, o RemoteDB Server encaminhará as solicitações ao servidor de banco de dados real que está sendo usado, usando o componente de acesso ao banco de dados especificado. O SQL é executado e os resultados são retornados ao cliente. Você pode escolher os componentes que executarão as instruções SQL de uma ampla variedade de opções, como FireDac, dbExpress, dbGo (ADO), entre outros, usando adaptadores de componentes. O banco de dados SQL pode ser qualquer servidor de banco de dados suportado pelos componentes usados ??e deve ser seguro para thread (a maioria é).

A partir do aplicativo cliente Delphi, você pode usar quantos componentes TXDataset forem necessários para executar as operações regulares do SQL. Todos os componentes TXDataset são vinculados a um componente TRemoteDBDatabase por meio de uma propriedade Database. O componente RemoteDBDatabase é o responsável por encaminhar as solicitações SQL para o servidor RemoteDB e recuperar os valores. Todas as operações no cliente são transparentes e como qualquer uso do TDataset: você especifica a instrução SQL, Abra o conjunto de dados (ou ExecSQL), defina a lista de componentes TField, Params, conecte os componentes TDatasource a ele, etc.

Ampla faixa de acesso ao componente de banco de dados no lado do servidor

Ao criar o servidor, você pode usar uma ampla variedade de componentes de acesso ao banco de dados para se conectar ao seu banco de dados. Isso tem muitas vantagens:

Você pode usar seu know-how existente em um conjunto específico de componentes;
Você pode ajustar seu lado do servidor com opções específicas que seus componentes fornecem a você;
Seu aplicativo cliente se comportará exatamente como o componente que você usa no lado do servidor. Isso permite maior compatibilidade e fácil transição para o TMS RemoteDB. Se o seu aplicativo cliente existente usa o FireDAC, por exemplo, você pode usá-lo no lado do servidor, fazendo com que o TXDataset do lado do cliente se comporte quase exatamente como um TFDQuery. É o mesmo para todos os outros componentes suportados pelo TMS RemoteDB.

Recursos do cliente:

Cliente Http disponível no Windows, macOS, iOS e Android
Suporte para Http Secure (Https)
Manipulação transparente de respostas codificadas em chunk e gzip

Recursos do servidor:

Servidor HTTP baseado na pilha http.sys (apenas Windows - mínimo Vista e Server 2008)
Suporte para Http Secure (Https)
Componente TGenericDatabase para conexões diretas do servidor de banco de dados, em uma arquitetura cliente-servidor tradicional
Cache do modo kernel e enfileiramento de pedidos no modo kernel (menos sobrecarga na alternância de contexto)
Múltiplas aplicações / processos podem compartilhar (responder) a mesma porta (em endereços diferentes)
Suporte SSL (Secure Sockets Layer) no modo kernel
 
Destaque:
 Para: Delphi XE2 Delphi XE3/2012Delphi XE4/2013 Delphi XE5 Delphi XE6 Delphi XE7 Delphi XE8 RAD Seattle RAD Berlin RAD TOkyo RAD RIO RAD SIDNEY RAD Alexandria RAD Athens
   
Tipo:Professional Autor:
 
Seu IP (3.142.219.125) e login é gravado em cada download. Não repasse seu login e senha ou terá o acesso cancelado