Report Workshop
Nome:Report Workshop Versão:1.5.1
Disponibilidade:Este item não está diponível para você fazer o download. Faça o login no site.
Avaliação: O melhor da categoria !
  
 
Descrição:
Os relatórios são projetados no editor TRichView. ScaleRichView também pode ser usado. O Report Workshop estende uma interface de usuário do RichViewActions adicionando comandos para criação de relatórios: uma caixa de diálogo para edição de propriedades de documento relacionadas ao relatório, diálogos para associar consultas de dados com linhas de tabela e células, diálogos para definir propriedades de tabelas de tabulação cruzada .

Geração de relatórios
Os relatórios também são gerados em editores TRichView (ScaleRichView).
Há um único componente para geração de relatórios:
TRVReportGenerator
Basta chamar o método Execute () e um relatório será criado.
Fornecedores de dados
Os provedores de dados são uma coleção de componentes que fornecem dados para relatórios. Um componente de provedor de dados processa consultas de dados e retorna dados.
Report Workshop inclui provedores de dados baseados em componentes de terceiros padrão e populares (incluindo FireDAC, dbExpress, ADO / dbGo, Interbase Express, BDE, AbsoluteDB, NexusDB, DBISAM, ElevateDB, UniDAC, outros DACs por DevArt e MicroOLAP), bem como Um provedor de dados trabalhando com qualquer componente TDataSet-based.
Comparação com outros componentes de relatórios
Existem muitos componentes de relatórios disponíveis para Delphi e C ++ Builder. No entanto, Report Workshop é um produto exclusivo que oferece uma nova abordagem e recursos que não podem ser encontrados em produtos concorrentes.
Os componentes de relatórios existentes podem ser divididos em dois grupos:
Componentes que criam relatórios de uma forma de um editor de gráficos vetoriais
Componentes baseados em algum mecanismo de edição de texto
O primeiro grupo de componentes é o software mais desenvolvido para a elaboração de relatórios. Em um modo de design, eles permitem colocar objetos (como rótulos, imagens, formas, caixas de texto) em qualquer posição em um espaço de trabalho. Estes componentes têm algumas desvantagens seguintes do seu design:
Os usuários precisam estudar uma interface de usuário especial usada em seus projetistas de relatórios.
Pelo contrário, o designer de relatórios do Report Workshop tem uma interface de usuário conhecida do editor de texto (processamento de texto) e análogos de 90% de seus comandos podem ser encontrados em outros editores de texto avançados, como o Microsoft Word ou o Open Office. Há apenas um objeto especial: tabela de relatório.
Complexidade da elaboração de relatórios.
Os usuários precisam alinhar objetos uns aos outros e manter o espaçamento correto entre eles para criar um belo relatórios de aparência profissional. Qualquer alteração na saída do design do relatório (adicionar ou excluir objetos) pode exigir para realinhar objetos e pode ser tão complexa quanto criar um novo relatório. Pelo contrário, o Report Workshop coloca objetos automaticamente em um fluxo de texto (embora suporte caixas de texto flutuantes). Você pode criar um relatório perfeito (em código ou em uma interface de usuário) sem especificar uma única coordenada.
Resultado do relatório corrigido.
Normalmente, os resultados do relatório não podem ser editados. Pelo contrário, no Report Workshop, os modelos de relatório e os resultados do relatório são documentos editáveis. Além disso, os resultados do relatório podem conter links de hipertexto de uma parte dos relatórios para outras partes, permitindo construir referências cruzadas e tabelas de conteúdo.
Menor qualidade dos resultados exportados dos relatórios.
Enquanto exportação para alguns formatos são OK, exportar para documentos de texto (HTML, RTF, documentos do Microsoft Word) não é bom. Um conteúdo de relatório é exportado como objetos flutuantes, tornando quase impossível modificar esses documentos. Pelo contrário, o Report Workshop pode exportar relatórios nestes formatos com a máxima qualidade possível.
Limitação de design.
Normalmente, estes componentes de relatório permitem colocar sub-relatórios apenas em locais especiais. No Report Workshop, qualquer célula de tabela pode ser um sub-relatório. Por exemplo, você pode criar um sub-relatório dentro de células de uma tabela de tabulação cruzada (pivô).
O segundo grupo de componentes de relatórios (com base em editores de texto) geralmente oferecem menos recursos. Os usuários precisam estudar alguma linguagem de script para fazer relatórios a partir de documentos de texto. As limitações de seus mecanismos de texto não permitem a adição de recursos orientados a relatórios que não sejam scripts. Pelo contrário, no Report Workshop fornece interface de usuário para criação de relatórios, onde o usuário pode definir propriedades de relatório em janelas de diálogo especiais. O poder do mecanismo de texto TRichView permite a extensão de recursos de documentos e tabelas para adicionar recursos de relatórios em suas propriedades.
 
Destaque:
 Para: Delphi 5 Delphi 7 Delphi XE Delphi XE2 Delphi XE3/2012Delphi XE4/2013 Delphi XE5 Delphi XE6 Delphi XE7 Delphi XE8 RAD Seattle RAD Berlin
   
Tipo:Freeware Autor:
 
Seu IP (3.135.63.86) e login é gravado em cada download. Não repasse seu login e senha ou terá o acesso cancelado